Número do artigo
20114
EAN
00632085076108
Modelo
7610
Descrição
Relé de carga automática 120A

Detalhes do produto

Este relé de carga liga-se automaticamente durante a carga das baterias, isolando-as durante a descarga e o arranque dos motores. A função de comutação automática pode ser bloqueada através de uma entrada de controlo (contacto de ficha de 6,3 mm), por meio de uma tensão POS (por exemplo, do motor de arranque). A sua eletrónica de bordo sensível é protegida por uma breve separação quando os motores são ligados. A caixa à prova de água (IP67) tem um indicador LED que mostra o estado atual com uma luz fixa ou intermitente (ver abaixo). Os componentes electrónicos do relé requerem uma ligação NEG (linha de 1,5 mm no contacto de encaixe de 6,3 mm).
ACR 120: Um contacto de lâmina de 6.3 mm permite a ligação de um LED indicador opcional.
Ligações 3/8"-16 (10 mm), 15,8 Nm (140 in-lbs), contactos de encaixe de 6,3 mm para NEG, entrada de controlo externo e ecrã de estado LED opcional. Multivolt: 12/24 V, corrente quiescente (contactos abertos) 15 mA, secção transversal máxima do cabo: 50 mm². Carga contínua: 120 A. Dimensões: 99 x 89 x 47 mm.

Ecrã LED Estado
Continuamente ligado Os contactos do relé estão fechados,
as baterias estão ligadas umas às outras e o processo de carregamento está ativo.
Desligado Os contactos do relé estão abertos,
Os contactos do relé estão abertos, as baterias estão separadas, o processo de carga não está ativo.
Piscando lentamente Os contactos do relé estão abertos,
as baterias estão separadas pela entrada de controlo opcional (ACR 120).
Piscar rápido Os contactos do relé estão abertos,
as baterias estão separadas, uma ou ambas as baterias têm menos de 9,5V (ou 19V com sistemas de alimentação de 24V).


Notas práticas úteis: recebemos frequentemente pedidos de informação sobre o motivo pelo qual o relé de carga não liga.
Tenhaem atenção os seguintes pontos !

  • Este relé de carga detecta a presença de uma bateria ou de uma tensão de carga em ambos os terminais. Por conseguinte, não pode ser utilizado como um relé de corte "simples".
  • Isto significa que o relé de carga só liga quando uma bateria ou tensão de carga suficientemente elevada está presente em AMBAS AS LIGAÇÕES
  • Por conseguinte, não são aceites baterias muito descarregadas. A tensão da bateria deve ser > 10 (20)*V!
  • O relé de carga também funciona como proteção contra sobretensão num sistema elétrico de bordo de 12V. Com tensões de carga > 16 V, o relé permanece desligado - as baterias não são ligadas.
  • Este relé de carga não liga/desliga as baterias imediatamente, mas a unidade incorpora um DELAY !!!
    O tempo de atraso depende do nível da tensão de carga, ver a tabela seguinte.

Função do interrutor Tempo de atraso Tensão de carga DC (12-/ 24V-power)
Contactos fechados 30 segundos 13 V 27.2 V
2 mins 13.0 V 26.0 V
Contactos abertos 10 segs 12.35 V 24.7 V
30 segs 12.75 V 25.5 V
Proteção contra sobretensão 16.0 V 32.0 V
Proteção contra subtensão 9.5 V 19.0 V
Reposição da subtensão 10.0 V 20.0 V


Nota
Este relé de carga foi concebido para ser utilizado em sistemas de cablagem com tipos de baterias de chumbo-ácido (também AGM e gel).

Monitoriza os níveis de tensão correspondentes aos tipos de baterias de chumbo-ácido e liga-se ou desliga-se automaticamente em níveis específicos.
Desaconselhamos vivamente a utilização deste relé em conjunto com baterias LiFe(Y)PO4, uma vez que a tensão nominal mais elevada ou a gama de tensão de funcionamento das baterias de lítio não é compatível com os níveis dos tipos de chumbo-ácido.

Documentos

de-flag Manual
PDF, 177,77 KB
Art.-No.: 20114
en-flag Manual
PDF, 1,07 MB

O que dizem outros clientes do SVB

Comentários 100% genuínos

14 Comentários de clientes

4.5 (de 14 classificações)
3 Estrelas
(0)
1 Estrelas
(0)
Wolfgang G.
por Wolfgang G. Bandeira nacional de Alemanha 05/09/2018 compra verificada
top Qualität
Ralf D.
por Ralf D. Bandeira nacional de Alemanha 18/07/2016 compra verificada
Funktioniert einfach und nochmal es ist ok
Fergus G.
por Fergus G. Bandeira nacional de Alemanha 21/06/2015 compra verificada
Great piece of kit. I had used a VSR before (not Blue Sea) but not with the disconnect on start. The disconnect function is a must. If you do not have the disconnect function there is a big danger of melting the system and causing a fire.
Ver todas as classificações

Avaliar o produto

Como é que avalia o produto?
Desiludido
Não corresponde totalmente às minhas expectativas
Pobres
Apenas algumas expectativas são satisfeitas
OK
Satisfaz as minhas expectativas básicas
Bom
Um pouco melhor do que as minhas expectativas gerais
Excelente
Excede totalmente as minhas expectativas
Clique nas estrelas para obter a sua classificação

Os clientes perguntam aos clientes

Pergunte a outros clientes da SVB que já compraram este produto à nossa empresa a sua experiência.

A sua pergunta será automaticamente transmitida a outros clientes da SVB e será publicada na página do produto. Por favor, não coloque questões que só possam ser respondidas pela equipa da SVB - como o estado de uma encomenda ou a disponibilidade de um produto. Pode também contactar a nossa equipa SVB por correio eletrónico para info@svb24.com ou por telefone para: +49 (0)421-57290-0 .

  • Mais "Customers ask customers" disponíveis nas seguintes línguas disponíveis :
  • Bandeira nacional de Deutsch
  • Bandeira nacional de Français
Ainda não foram colocadas questões. Seja o primeiro a fazer uma pergunta!